Bichectomia

A Bichectomia/Lipectomia Jugal visa deixar a face mais afinada e modificar o contorno do rosto ao retirar as denominadas “bolas de bichat”, estrutura que acumula gordura nas bochechas e que dão um aspecto arredondado ao rosto. Se você se sente incomodada (o) com o formato de sua face, a Bichectomia pode ser ideal para afinar o seu rosto, trazendo para você mais satisfação com sua aparência.

Duração do procedimento Cerca de 40 minutos.
Quem pode fazer Mulheres e homens que estão insatisfeitos com o formato arredondado do rosto.
Pós-operatório Você deverá ficar até três dias sem consumir alimentos duros e evitar esforços físicos por um mês.

O procedimento pode ser realizado em mulheres e homens a partir de 16 anos que estão incomodados com o formato mais arredondado de sua face ou que possuem acúmulo de gordura no rosto, especialmente nas bochechas.

Essa é uma cirurgia de pouca complexidade, que contará com uma pequena incisão na cavidade oral para retirar parte das bochechas. A cicatriz ficará dentro da boca e é praticamente imperceptível. O procedimento requer amplo conhecimento na anatomia da delicada região próxima as “bolas de bichat”, devido a variedade de estruturas essenciais ao funcionamento da face, tais como nervos e ductos.

As alterações cirúrgicas são visíveis durante o pós-operatório e se houver dor, o médico poderá receitar medicamentos específicos.

É importante conversar com o médico sobre seu histórico de doenças, tratamentos, uso de medicamentos, alergias, cirurgias prévias, histórico médico familiar e etc. Após essa conversa inicial, o cirurgião indicará alguns exames pré-cirúrgicos (exames de laboratoriais de rotina, bem como o risco cirúrgico e outros) para estudar sua condição de saúde atual. Aproveite esses momentos iniciais para esclarecer TODAS as suas dúvidas com relação à Bichectomia/Lipectomia Jugal.

Já no dia da cirurgia, o médico lhe pedirá para realizar um jejum e chegar ao hospital com antecedência e com um acompanhante para internação.

A cirurgia é permanente?

Depende. Para que seja duradoura, o paciente deverá seguir conservar um peso adequado e seguir um estilo de vida saudável.

Mova a barra central para ver o antes e depois.
Imagens meramente ilustrativas de caráter educativo. Não devem ser interpretadas
como garantia de resultados.