Abdominoplastia

essay service
[cws-row cols=4211 id=”cols4211″][col span=6][cws-widget type=text title=””]

Após uma gravidez, oscilações de peso ou devido ao envelhecimento, mulheres e homens podem ter excesso de gordura e pele no abdômen. A aparência de um abdômen flácido pode incomodar e, muitas vezes, somente o investimento em exercícios físicos e em dietas para emagrecimento não contribuem para restaurar a harmonia da região. Se você se sente incomodada (o) com seu abdômen, a abdominoplastia pode lhe ajudar a melhorar a estética do contorno corporal, diminuindo a flacidez da região abdominal.

[/cws-widget][/col][col span=3][cws-widget type=text title=””]

[/cws-widget][/col][col span=3][cws-widget type=text title=””]

[/cws-widget][/col][/cws-row][cws-row cols=1 id=”cols1″][col span=12][cws-widget type=text title=””]

“As imagens são apenas ilustrativas e em nenhum momento representam a garantia de resultados”.

[/cws-widget][cws-widget type=accs alt_style=1 toggle=1 title=”” items=4][item type=accs title=”Em quais casos o procedimento Abdominoplastia é indicado?”]

A Abdominoplastia é um procedimento cirúrgico estético/reconstrutivo que pode ser realizado em mulheres e homens que estão fisicamente saudáveis e com o peso estável. Não é considerada um tratamento para a obesidade, pois não objetiva eliminar o peso e sim reduzir o volume abdominal. Em geral, esse procedimento é muito requisitado por mulheres após gestações, por pessoas que passaram por um processo de emagrecimento e por aqueles que têm acúmulo de gordura na região abdominal.

[/item][item type=accs title=”Como é o procedimento cirúrgico?”]

Durante o procedimento, o cirurgião realizará incisões para remover os excessos de gordura, tecido e pele, reparando e suturando também os músculos que estiverem enfraquecidos, no intuito de torna-los mais rígidos. O tamanho das incisões varia de acordo com o grau de flacidez abdominal verificada pelo médico durante o exame clínico.

As alterações cirúrgicas já podem ser imediatamente visíveis após o procedimento. A abdominoplastia também pode ser associada à Lipoaspiração, se o paciente desejar um melhor contorno corporal. Com menos flacidez e um abdômen mais rígido, o paciente poderá se sentir mais confiante e satisfeito com seu corpo.

O inchaço e a dor pós-cirúrgica diminuirão com o tempo. Em caso de dor, o médico poderá receitar medicamentos específicos.

[/item][item type=accs title=”Como devo me preparar para a cirurgia?”]

É importante conversar com o médico sobre seu histórico de doenças, tratamentos, uso de medicamentos, alergias, cirurgias prévias, histórico médico familiar etc. Após essa conversa inicial, o cirurgião indicará alguns exames pré-cirúrgicos (exames de laboratoriais de rotina, bem como o risco cirúrgico e outros) que avaliarão sua condição de saúde atual. Aproveite esses momentos iniciais para esclarecer TODAS as suas dúvidas com relação à Abdominoplastia.

Já no dia da cirurgia, o médico lhe pedirá para realizar um jejum e chegar ao hospital com antecedência e com um acompanhante para internação.

[/item][item type=accs title=”A cirurgia é permanente?”]

As alterações cirúrgicas após uma abdominoplastia são permanentes, porém a região abdominal pode se modificar se houver mudanças significativas no peso do paciente.

[/item][/cws-widget][/col][/cws-row][cws-row cols=1 id=”cols1″][col span=12][cws-widget type=text title=””]

 

Informações principais sobre Abdominoplastia

 

 Duração do procedimento Cerca de 4 horas.
Quem pode fazer Mulheres e homens de todas as idades que se sentem incomodados com a flacidez da pele e com o excesso de gordura abdominal.
 Pós-operatório

Você deverá ficar um tempo de repouso, evitar a prática de exercícios físicos e carregar peso durante cerca de quinze dias. É importante utilizar uma cinta de compressão, por aproximadamente um mês.

[/cws-widget][/col][/cws-row][cws-row cols=1 id=”cols1″][col span=12][cws-widget type=text title=””]

[/cws-widget][/col][/cws-row]