Otoplastia

write essay
[cws-row cols=4211 id=”cols4211″][col span=6][cws-widget type=text title=””]

As orelhas podem apresentar uma estrutura desproporcional desde criança, tornando-se mais aparentes com o passar dos anos. Se você se sente incomodada (o) com suas orelhas, a Otoplastia pode trazer mais equilíbrio para sua face ao corrigir as proporções dessa estrutura tão visível, possibilitando uma melhor aparência e maior autoestima.

[/cws-widget][/col][col span=3][cws-widget type=text title=””]

[/cws-widget][/col][col span=3][cws-widget type=text title=””]

[/cws-widget][/col][/cws-row][cws-row cols=1 id=”cols1″][col span=12][cws-widget type=text title=””]

“As imagens são apenas ilustrativas e em nenhum momento representam a garantia de resultados”.

[/cws-widget][cws-widget type=accs alt_style=1 toggle=1 title=”” items=3][item type=accs title=”Em quais casos a Otoplastia é indicada?”]

O procedimento pode ser realizado em mulheres e homens de qualquer idade, inclusive em crianças saudáveis a partir dos 6 anos, que se sentem incomodadas (o) com a aparente desarmonia facial provocada pela assimetria das orelhas. A Otoplastia é recomendada, principalmente, nos casos conhecidos como “orelhas de abano”, quando há uma maior curvatura das orelhas e o afastamento da borda lateral da cabeça. 

[/item][item type=accs title=”Como é o procedimento cirúrgico?”]

Após uma conversa detalhada com o paciente, o cirurgião plástico poderá optar pela utilização de técnicas individualizadas para remodelar as orelhas durante o procedimento cirúrgico. Tais estratégias visam contribuir para melhorar o incômodo do paciente, reduzindo a abertura das orelhas. As incisões geralmente são feitas na parte posterior da orelha, de forma a esconder as cicatrizes futuras.

As alterações cirúrgicas são visíveis após a retirada dos curativos e se houver dor no pós-operatório, o médico poderá receitar medicamentos específicos.

[/item][item type=accs title=”Como devo me preparar para a cirurgia?”]

É importante conversar com o médico sobre seu histórico de doenças, tratamentos, uso de medicamentos, alergias, cirurgias prévias, histórico médico familiar e etc. Após essa conversa inicial, o cirurgião indicará alguns exames pré-cirúrgicos (exames de laboratoriais de rotina, bem como o risco cirúrgico e outros) para estudar sua condição de saúde atual. Aproveite esses momentos iniciais para esclarecer TODAS as suas dúvidas com relação à Otoplastia.

Já no dia da cirurgia, o médico lhe pedirá para realizar um jejum e chegar ao hospital com antecedência e com um acompanhante para internação.

[/item][/cws-widget][/col][/cws-row][cws-row cols=1 id=”cols1″][col span=12][cws-widget type=text title=””]

Informações principais sobre a Otoplastia 

 Duração do procedimento Cerca de 2 horas.
Quem pode fazer

Mulheres e homens, adultos ou crianças, que estejam incomodados com a desproporção das orelhas.

 Pós-operatório

Você deverá deixar as orelhas intactas durante cerca de 15 dias de uso do curativo e somente após 30 dias será liberado para a prática de exercícios leves.

[/cws-widget][/col][/cws-row][cws-row cols=1 id=”cols1″][col span=12][cws-widget type=text title=””]

[/cws-widget][/col][/cws-row]