Reconstrução Facial

A cirurgia de Reconstrução Facial pode ser realizada em todas as pessoas que tiveram sua estrutura facial comprometida devido a algum trauma, como em caso de acidentes, queimaduras, infecções, tumores ou à má formação congênita do rosto. Esse tipo de procedimento visa recuperar a aparência da face e,  consequentemente, a autoestima e a confiança no convívio social.

Duração do procedimento Variável
Quem pode fazer Mulheres e homens, inclusive crianças, que sofreram algum trauma facial ou que possuem má formação facial congênita.
Pós-operatório O paciente deve seguir as orientações do cirurgião plástico e não deixar de tomar a medicação indicada.

O Cirurgião Plástico irá conversar com o paciente para melhor compreender suas necessidades e planejar estratégias afim de reduzir os graus de deformidade ou até mesmo eliminar as alterações no rosto. Esse tipo de procedimento costuma ser delicado e as técnicas cirúrgicas utilizadas pelos médicos especialistas em reconstrução variam de acordo com o tipo de correção que deve ser realizada. Dentre as variadas técnicas cirúrgicas, duas são mais utilizadas: o retalho cutâneo, com a irrigação de sangue do tecido cutâneo, e os enxertos, quando é retirada a pele de uma região para ser aplicada em outra. Também podem ser utilizados implantes e próteses.

Dependendo das alterações cirúrgicas alcançadas no primeiro procedimento, novas intervenções podem ser realizadas, no mínimo seis meses após a primeira reconstrução, a fim de possibilitar uma aparência mais natural à face.

É muito importante marcar sua cirurgia de Reconstrução Facial com um Cirurgião Plástico especializado nesse tipo de procedimento. O cirurgião crâniomaxilofacial é qualificado e possui experiência específica para essa cirurgia reconstrutiva, fazendo com que o paciente se sinta mais seguro e tranquilo. Converse com seu cirurgião, ele esclarecerá TODAS as suas dúvidas sobre a cirurgia.

Mova a barra central para ver o antes e depois.
Imagens meramente ilustrativas de caráter educativo. Não devem ser interpretadas
como garantia de resultados.