Mentoplastia

* Cirurgia do Queixo

Mentoplastia

* Cirurgia do Queixo

A cirurgia de mentoplastia é um procedimento que pode remodelar, aumentar, diminuir ou corrigir deformidades no queixo. Para realizar esse procedimento pode ser necessário realizar exames preliminares, como a tomografia computadorizada e a telerradiografia, que mostram ao médico mais detalhes da imperfeição.

Critérios para cirurgia de Queixo

Para realizar a cirurgia, é preciso observar fatores como a forma e o contorno da mandíbula, a assimetria no rosto do paciente entre outras condições que indicam se o queixo se encontra projetado ou retraído, descobrindo o tipo de deformidade.
Dessa maneira, é possível descobrir o que esse paciente necessitará para que o aspecto final após o procedimento seja um queixo harmonioso com o restante da sua face.

Como é feita a cirurgia de Queixo

A cirurgia de mentoplastia costuma ser pouco complexa e rápida (2 a 3 h). O procedimento pode ser realizado por meio de cortes internos na boca, sem causar cicatrizes externas, e pode ser realizada até mesmo com anestesia local, dependendo do tempo da intervenção e da condição psicológica do paciente.
Entre os procedimentos de mentoplastia, confira os mais utilizados:
Mentoplastia por deslizamento: o osso da mandíbula é cortado e reposicionado em uma nova posição.
Implantes mentonianos definitivos: Implantes biocompativeis (polietileno poroso ou biocerâmica) é implantado para o modelar o queixo.
Implantes de silicone.

Cirurgia de Queixo para correção de anomalias

A cirurgia de mentoplastia pode corrigir deformidades provenientes de traumas, doenças específicas e problemas no crescimento ou desenvolvimento sofridos pelo paciente.
Nesse sentido, a cirurgia de mentoplastia não funciona apenas como um procedimento estético, pois atua também como um tratamento bem mais complicado com indicação e diagnóstico mais específicos.

Atendimento online