Correção de Ginecomastia

O crescimento excessivo das mamas masculinas é uma condição conhecida como ginecomastia e pode afetar homens de diversas idades devido ao ganho de peso, ao uso de medicamentos ou a fatores genéticos e hormonais. Homens com ginecomastia possuem um excesso de tecido glandular e gordura mamária nas mamas, o que pode lhe causar incômodo estético e insegurança. Assim como a Mamaplastia Redutora nas mulheres, a Correção de Ginecomastia visa reduzir o tecido mamário e tornar as mamas mais proporcionais.

Duração do procedimentoCerca de 2 horas com possível alta no mesmo dia.
Quem pode fazerHomens de todas as idades que se sentem incomodados com o excesso de mama.
Pós-operatórioVocê deverá ficar um tempo de repouso, sem movimentar os braços em excesso e evitar a prática de exercícios físicos durante cerca de quinze dias. É importante utilizar uma malha compreensiva na região torácica, por aproximadamente um mês.
A Correção de Ginecomastia pode ser realizada em homens que se sentem incomodados com o tamanho excessivo de suas mamas. O procedimento cirúrgico pode ser realizado em adolescentes, adultos e idosos.

A Correção de Ginecomastia é um procedimento cirúrgico que reduz a mama em excesso no homem, podendo oferecer mais segurança e conforto na região dos seios. A correção se dará com base no tipo de ginecomastia que o paciente possui, podendo ser glandular, quando há um excesso de glândula mamária; gordurosa, com excesso de gordura na região, ou mista, caso em que há o exagero de gordura e glândula. Durante o procedimento, muitas vezes, são necessárias a lipoaspiração, quando há gordura, e técnicas de excisão para remoção de parte da glândula mamária, quando há excesso de pele, ou se a aréola precisar ser reduzida e o mamilo reposicionado.

As alterações cirúrgicas já podem ser imediatamente visíveis após o procedimento. Com um menor tamanho da mama, o paciente poderá sentir menos incômodos físicos e emocionais, contribuindo para sua autoestima e segurança. Haverá um inchaço, mas que diminuirá com o tempo. Geralmente, esse procedimento não apresenta um pós-operatório doloroso, porém, se houver dor, o médico poderá receitar medicamentos específicos.

É importante conversar com o médico sobre seu histórico de doenças, tratamentos, uso de medicamentos, alergias, cirurgias prévias, histórico médico familiar e etc. Após essa conversa inicial, o cirurgião indicará alguns exames pré-operatórios (exames laboratoriais e de imagem, bem como o risco cirúrgico) para estudar sua condição de saúde atual. Aproveite esses momentos iniciais para esclarecer TODAS as suas dúvidas com relação à Correção de Ginecomastia.

Já no dia da cirurgia, o médico lhe pedirá para realizar um jejum e chegar ao hospital com antecedência e com um acompanhante para internação.

A cirurgia é permanente?

Depende. Na maioria dos casos, os resultados da Correção de Ginecomastia podem ser permanentes. Porém, a mama do homem pode sofrer novas alterações se a ginecomastia for resultante do uso contínuo de medicamentos, drogas ou do constante aumento de peso.

Mova a barra central para ver o antes e depois.
Imagens meramente ilustrativas de caráter educativo. Não devem ser interpretadas
como garantia de resultados.