Reconstrução Nasal

A cirurgia de Reconstrução Nasal pode ser realizada em todas as pessoas que tiveram sua estrutura nasal comprometida devido a algum trauma, ressecções oncológicas ou a máformações congênitas do nariz. Esse tipo de procedimento tenta recuperar a aparência do nariz, devolvendo a pessoa o equilíbrio facial e, consequentemente, maior autoestima e autoconfiança.

Duração do procedimentoVariável
Quem pode fazerMulheres e homens, inclusive crianças, que sofreram algum trauma nasal ou que possuem má formação nasal congênita.
Pós-operatórioO paciente deve seguir as orientações do cirurgião plástico e não deixar de tomar a medicação indicada.

Após uma conversa detalhada com o Cirurgião Plástico, a Reconstrução Nasal será planejada de acordo com o local e o tamanho da alteração no nariz. Tudo isso para obter as melhores alterações cirúrgicas, reduzindo ou eliminando os graus de deformidade.

Podem ser aplicadas diversas cirúrgicas para a Reconstrução Nasal. Muitas vezes são necessários retalhos cutâneos, com a irrigação de sangue do tecido cutâneo, ou enxerto, quando é retirada a pele, cartilagem ou o osso de uma região para ser aplicada em outra, a fim de melhor corrigir o nariz. O Cirurgião Plástico priorizará a manutenção da função respiratória, bem como a anatomia nasal a fim de aprimorar a estética facial.

É muito importante marcar sua cirurgia de Reconstrução Nasal com um Cirurgião Plástico especializado nesse tipo de procedimento. O Cirurgião Crâniomaxilofacial é qualificado e possui experiência específica para essa cirurgia reconstrutiva, fazendo com que o paciente se sinta mais seguro e tranquilo. Converse com seu cirurgião, ele esclarecerá TODAS as suas dúvidas sobre a cirurgia.