Ritidoplastia

Com o passar dos anos e da exposição da pele aos raios solares, o rosto pode sofrer com o envelhecimento, apresentando sinais como flacidez, vincos profundos abaixo das pálpebras e ao longo do nariz, bem como perda de tônus muscular. Se você estiver incomodada (o) com os sinais da idade em sua face, a Ritidoplastia / Lifting Facial pode contribuir para sua autossatisfação e aparência rejuvenescida.

Duração do procedimentoCerca de 5 horas.
Quem pode fazerMulheres e homens com a face envelhecida, apresentando pele fina, frágil e sem elasticidade.
Pós-operatórioVocê ficará em repouso durante 10 dias. Também deverá evitar exercícios leves durante 30 dias e atividades físicas mais intensas durante 90 dias.

A Ritidoplastia / Lifting Facial pode ser realizada em todas as mulheres e homens adultos que que possuem envelhecimento cutâneo, apresentando uma pele mais fina, frágil, sem elasticidade. Antes de realizar a cirurgia, a paciente deve conversar com o cirurgião sobre o que deseja melhorar em sua face. A partir dessa conversa cuidadosa, será decidida a técnica cirúrgica mais adequada a partir das particularidades de cada caso.

É importante ressaltar que esta cirurgia não elimina todas as rugas da face, apenas proporciona alterações cirúrgicas que poderão levar a uma face mais rejuvenescida, trazendo mais harmonia e firmeza aos contornos faciais.

O procedimento conta com incisões na face para retirar o excesso de pele, esculpir a gordura e elevar os músculos faciais. As incisões são estrategicamente planejadas pelo cirurgião para serem imperceptíveis. A linha de incisão tradicional, geralmente, começa na têmpora e continua até a base inferior do couro cabeludo, podendo variar de posição de acordo com o grau de mudança desejado pelo paciente. Essa cirurgia pode ser associada à Blefaroplastia / Plástica das pálpebras.

As alterações cirúrgicas são visíveis após algumas semanas do pós-operatório, porém ainda haverá um inchaço em toda a face, que diminuirá com o tempo. A dor no pós-operatório é incomum, mas, se houver, o médico poderá receitar medicamentos específicos.

É importante conversar com o médico sobre seu histórico de doenças, tratamentos, uso de medicamentos, alergias, cirurgias prévias, histórico médico familiar e etc. Após essa conversa inicial, o cirurgião indicará alguns exames pré-cirúrgicos (exames de laboratoriais de rotina, bem como o risco cirúrgico e outros) para estudar sua condição de saúde atual. Aproveite esses momentos iniciais para esclarecer TODAS as suas dúvidas com relação à Ritidoplastia / Lifting Facial.

Já no dia da cirurgia, o médico lhe pedirá para realizar um jejum e chegar ao hospital com antecedência e com um acompanhante para internação.

A cirurgia é permanente?

Não. A Ritidoplastia / Lifting Facial é uma cirurgia com resultados temporários de médio prazo pois a pele poderá sofrer alterações devido ao envelhecimento natural. É recomendável que haja proteção solar para tentar diminuir o ritmo do envelhecimento da pele.

Mova a barra central para ver o antes e depois.
Imagens meramente ilustrativas de caráter educativo. Não devem ser interpretadas
como garantia de resultados.